Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Meghan Markle e príncipe Harry mostram o rosto de Archie pela primeira vez

Da Universa

16/06/2019 09h22

Na manhã deste domingo (16), o perfil oficial da casa dos duques de Sussex, Meghan Markle e príncipe Harry, no Instagram foi atualizado com uma foto de Archie, o primeiro filho do casal.

O bebê, que ainda não tinha sido exibido publicamente, estampou a publicação de Dia dos Pais -- no Hemisfério Norte, ele é comemorado no terceiro domingo de junho. Na imagem, Archie aparece segurando a mão de Harry, para celebrar a primeira vez em que o príncipe passa a data como pai.

"Feliz Dia dos Pais. Desejamos também um primeiro Dia dos Pais muito especial para o Duque de Sussex", diz a legenda.

Chegada do bebê real

Archie nasceu no dia 6 de maio de 2019. O pequeno chegou ao mundo às 5h26 (1h26 no horário de Brasília), segundo anúncio feito pelos duques de Sussex no Instagram às 14h40 (10h40, no horário de Brasília). Ele nasceu com 3,3 kg e passa bem, assim como a duquesa.

Archie chegou quebrando tradições

Atendendo a pedidos, Meghan Markle decidiu abrir mão da tradicional foto com o bebê do lado de fora do hospital horas depois do parto.

Em comunicado feito à imprensa no oitavo mês de gestação, Meghan e o marido disseram que quebrariam o protocolo e que só apresentariam o bebê dias mais tarde, em sua casa -- o que de fato aconteceu na quarta-feira (8).

O nascimento de Archie foi anunciado nas redes sociais antes que o comunicado oficial da rainha fosse pregado em frente ao Palácio de Buckingham, como é de costume.

"Uma mistura de tradição e modernidade que muitos dizem que o próprio bebê representa, já que é a primeira criança interracial a nascer em uma posição de destaque na realeza britânica no passado recente", escreveu a "Reuters" um dia depois da chegada do menino.