Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

A web está sendo desafiada a ver todas essas bolas na mesma cor; entenda

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Gustavo Frank

Da Universa

15/06/2019 16h17

Um novo dia nasce e com ele mais uma obsessão na internet. Neste sábado (15), o assunto principal no Twitter são essas bolas.

À primeira vista, quem olha para a imagem enxerga o desenho de doze bolas com algumas linhas cruzando elas. No entanto, o que a internet não esperava era se deparar com um desafio por um simples motivo: elas são todas da mesma cor.

A publicação, feita por @chazfirestone e curtida por cerca de 100 mil pessoas, intrigou muita gente pela legenda que trazia consigo: "Todas as bolas são da mesma cor - e a cor é marrom!".

A única reação possível de algumas pessoas foi essa:

E talvez depois essa:

Tu tá metida com bruxaria, Morena?

O impacto chegou cedo para alguns:

Mas a verdade é que tudo não passa de um truque de mágica do nosso cérebro:

Basicamente tudo isso é um jogo feito com nossa mente. Todas as bolas são marrons, mas para reparar nesse detalhe você precisa se aproximar bem da imagem.

Como muito bem explicou a @lokthuum, as bolas "mudam de cor" devido às cores que passam em cima delas, criando a famigerada ilusão de ótica.

"Isso é incrível. Aqui está a foto com as barras coloridas transformadas em cinza, apenas onde elas cruzam "em cima" das bolas, apenas para mostrar a cor oculta da bola":

No final das contas, o seu cérebro só está tentando fazer a interpretação correta, mas existem algumas interferências. Nesse caso, as linhas verdes, vermelhas e azuis.

Mistério resolvido!

Stalkeadas