Topo

Claudia Ohana celebra passar do tempo: "Quero poder dançar até os 80 anos"

Claudia Ohana - Reprodução/Instagram
Claudia Ohana Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

13/06/2019 17h10

Claudia Ohana está abraçando o passar do tempo e só se preocupa com uma coisa na velhice. "Quero poder dançar até os 80 anos!", brinca a atriz de 56 anos, em entrevista à "Vogue".

"Não acho que é a idade que tira a confiança da mulher. Pode ser um homem que a maltrate, os padrões estéticos impostos pela mídia, muitas coisas podem deixá-la insegura. Em relação à idade não há nada que se possa fazer, a gente simplesmente envelhece, é preciso aceitar isso", continua a atriz.

"Eu, particularmente, quero ser uma velhinha mais cheinha e, em algum momento, deixar meu cabelo todo branco. Acho que o ideal é brincar com isso, quanto menos se levar a sério, mais leve fica. E se preparar para uma velhice boa, confortável, preocupar-se com alimentação, ser flexível, dançar...", opina Claudia, que atualmente vive Janice, na novela das 7, "Verão 90".

Na trama, ela defende o filho Diego (Sergio Malheiros) dos ataques racistas que sofre por namorar uma menina branca. "Acho importante falar sobre isso, alertar sobre os absurdos do racismo. Estamos vendo os negros unidos pelos seus direitos, o que é incrível, um momento 'black power', da beleza negra, da voz negra. E, ao mesmo tempo, é difícil para alguém como eu me colocar, porque não tenho esse lugar de fala, não sofro na pele esse tipo de preconceito", pondera.