Topo

Autoestima


Rihanna escala modelo com cicatrizes no rosto para campanha da sua grife

Da Universa

2019-06-11T13:35:02

11/06/2019 13h35

Rihanna está mudando a indústria da beleza e da moda com seus empreendimentos, a Fenty Beauty e a grife Fenty, respectivamente. Uma das bandeiras levantadas pela artista é o fim dos padrões de beleza, em prol da representatividade.

Para isso, no material de campanha de sua grife, a artista surpreendeu (positivamente) ao escolher uma modelo com cicatrizes no rosto para estampar as fotos.

A modelo em questão é Aweng Mayen Chuol, que protagoniza os cliques sem retoques em aplicativos de edição de imagem, ostentando uma camisa branca e um fone de ouvido de ouro, ambos da coleção lançada por Rihannna.

Reconhecimento

Nas redes sociais, as fotografias, registradas pela nigeriana Ruth Ossai, estão rendendo elogios significativos. Muitos fãs estão celebrando o fato de que a Fenty está rompendo com os editoriais de beleza e moda impostos às pessoas, que reforçam uma "perfeição inexistente".

"Eu amo essa imagem usada pela Fenty que não tem retoques, e a pele da modelo não é perfeita como a sociedade impõe".

"Eu considero perfeito porque é algo real"

"Nossa! Como uma garota que tem cicatrizes, isso tocou meu coração. Eu nunca tive qualquer motivo para me sentir menos terrível por ter minhas marcas até ver isso"