Topo

Papo de vagina

Jovem cria linha sexy de lingeries absorventes para o período menstrual

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

11/06/2019 15h38

Quem é mulher sabe bem: o período menstrual é desconfortável. De olho nesse público e mirando alternativas sustentáveis, uma jovem inglesa decidiu inovar e criou a primeira linha de lingeries sexy para serem usadas durante a menstruação. Sian Hickey, de 21 anos, testou inúmeros materiais para conseguir criar um produto resistente que pode ser lavado e reutilizado por até 18 meses.

"Percebi que todas as peças pensadas para o período menstrual não eram tão atraentes e pareciam as usadas pela personagem Bridget Jones. Queria tentar fazer uma lingerie que eu teria orgulho de usar, algo que fizesse com que as pessoas se sentissem sexy, apesar de estarem naqueles dias", contou ao jornal inglês "Daily Mail".

"Eu mesma fiz todas as pesquisas e projetos e testei se os materiais eram à prova de vazamentos nos laboratórios da universidade. Desenhei e criei as rendas para a coleção usando como inspiração as folhas nos vitrais do Museu MET em Nova York", admitiu.

Além disso, a Creative Campaigner aproveitou a iniciativa para reforçar a importância da campanha Freedom4Girls, que tem como objetivo empoderar as mulheres no período menstrual e incentivá-las a adotar alternativas ao uso do absorvente descartável.

"No Reino Unido conseguimos melhorar muito esses índices com o governo fornecendo calcinhas absorventes em muitas escolas. Mas ainda existe um grande problema ambiental. Mesmo que os resíduos sejam descartados corretamente, os invólucros de plástico e os aplicadores não são biodegradáveis", afirmou.

"Uma vez que você explica como a roupa de baixo funciona e como ela é mais confortável e higiênica do que os produtos descartáveis, as pessoas passam a considerar as calcinhas absorventes", completou.

Depois de se formar, em setembro, Sian deve viajar a Estocolmo para fazer um estágio de seis meses na gigante de moda H&M.

Papo de vagina