Topo

Youtuber recria make dos anos 90 e resultado é assustadoramente nostálgico

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Da Universa

10/06/2019 16h23

As tendências de maquiagem mudam rapidamente ao longo do tempo e as premiações internacionais, em que as famosas desfilam suas produções, são prova disso. Cada ano, um estilo é o destaque, embora ocasionalmente algumas referências do passado sejam usadas para criar ideias contemporâneas.

A youtuber Jaime French, que faz diversos tutoriais e avaliações de maquiagens em seu canal no YouTube, resolveu então brincar com o resgate do passado.

A brincadeira surgiu depois de um tuíte em especial, feito por @mommy_cusses, que questionou como seria se tivéssemos youtubers de beleza nos anos 1990.

"Se houvesse youtubers de beleza quando eu era mais jovem, seria assim: 'puxe o cabelo para fora do boné. Jogue glitter de corpo no seu peito. Pinte suas unhas com o White Out e passe um pouco de base por todo o rosto. Certifique-se que ela não combina com o seu tom de pele", escreveu.

Então Jaime se aventurou. E as referências de duas décadas atrás não são poucas: maquiagens prateadas nas pálpebras, sobrancelhas com o mínimo de pelos possível, os lábios desenhados nos contornos e o blush marcado. Tudo com muito glitter.

Maquiagem anos 90 - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

É familiar para você, Jennifer Lopez?

Jennifer Lopez - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

E você, Cameron Diaz?

Cameron Diaz - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Só confirmando: Britney?

Britney - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images