Topo

Blogueira choca com cílios enrolados e critica modismos de beleza das redes

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

10/06/2019 11h28

De várias cores e formas, os cílios são alvo frequente dos modismos de beleza nas redes sociais. A blogueira dinamarquesa Sofie Petersen, por exemplo, causou comoção no Instagram ao surgir com fios enrolados e emaranhados postiços e suas produções não param por aí.

Apliques de miçangas, gotas, galhos, espelhos e até pregos chamam atenção dos seguidores da jovem, que esperam a "próxima" criação inusitada -- e, muitas vezes, aflitiva.

O que parece um truque para se destacar diante dos vários perfis de "esquisitices de beleza" teria um propósito, segundo Sofie. Em entrevista ao site "Dazed", ela afirma que os cílios diferentes são uma forma radical de expressar sua beleza.

"Maquiagem tem sido minha terapia quando eu me sinto por baixo e sempre senti que a pressão por se parecer com todo mundo interfere na saúde mental e na confiança", diz.

"Quero que as pessoas que visitem meu Instagram se sintam encorajadas em colocar o que quiserem no rosto, fazerem o que quiserem e se sentirem lindas e confiantes sobre isso", conclui.