Topo

Kylie Jenner é criticada por dar festa inspirada em "O conto da Aia"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

09/06/2019 15h29

Kylie Jenner, do clã Kardashian, foi criticada ao divulgar a festa de aniversário que ofereceu a uma amiga com tema o inspirado na série "O conto da Aia".

No enredo do seriado exibido pelo Hulu, um Estados Unidos distópico escraviza e estupra mulheres férteis, as chamadas "aias". Kylie decorou a casa com bandeiras e saudações da ditadura ficcional que comanda o País. Além disso, ela e as amigas se fantasiam com a característica fantasia vermelha imposta às aias.

No Twitter, a reação foi instantânea. "Essa festa é muito fora do tom, mas fica ainda pior em um momento no qual os direitos e autonomia das mulheres são atacados. Entristecedor", escreveu uma fã no Twitter, em referência à revogação do direito ao aborto das mulheres em estados norte-americanos. "Ela sabe do que a série se trata?", questionou uma mulher no Twitter.

Veja as imagens:

Na vida real, a vestimenta vermelha das Aias tem sido usada como forma de protesto por mulheres que lutam contra retirada de direitos das mulheres em todo o mundo.E não como tema festivo. No Brasil, o manto foi usado para um ato a favor da descriminalização do aborto no Supremo Tribunal Federal (STF), ano passado.

Nas imagens compartilhadas no Instagram, Kylie e as amigas se divertem e são servidas por mulheres vestidas como "Marthas". Na série, a Martha é uma classe de mulheres inférteis que foram escravizadas para realizar serviços domésticos.

Inspirada na obra da canadense Margaret Atwood, a terceira temporada de "O conto da aia" acaba de ser lançada pelo serviço de streaming Hulu. No Brasil, é exibido pelo serviço de streaming Globoplay.