Topo

Não curte preliminares? Saiba como entrar no clima sem recorrer a elas

Caprichar nas fantasias e beijar bastante na boca podem substituir as preliminares - iStock Images
Caprichar nas fantasias e beijar bastante na boca podem substituir as preliminares Imagem: iStock Images

Heloísa Noronha

Colaboração para Universa

07/06/2019 04h02

Nem todas as mulheres gostam de carícias longas antes da penetração. Zero problema. Cada corpo sente de um jeito e o bom é quando o casal ajusta os tempos e gostos. Para essas mulheres, as preliminares podem acontecer de outros jeitos, também interessantes, e que preparam igualmente o corpo para o rock.

Veja alguns exemplos:


1. Aposte no poder do beijo na boca

Caprichar na atitude, entregar-se ao momento e deixar a língua brincar e correr solta pela boca do parceiro pode ajudar a esquentar a situação rapidinho. Muitos casais, principalmente os que estão juntos há muito tempo, acabam deixando de lado o hábito de beijar, mas ele é fundamental não só para fortalecer o vínculo, como para excitar.

2. Pegada forte é tudo de bom

Quem gosta de prolongar ao máximo as preliminares, em geral, prefere que as coisas aconteçam de forma bem lenta e suave. Como esse não é o seu caso, o ideal é investir numa pegada selvagem, com carícias vigorosas e amassos mais fortes.

3. Use um vibrador

Para despertar a libido de forma rápida, o sex toy é bom aliado. Por oferecer um estímulo mais intenso e direcionado do que a penetração com o pênis ou a masturbação com os dedos, ele faz com que a mulher fique acesa rapidinho.

4. Arrisque-se em algo diferente

Pode ser um lugar inédito, onde nunca transou, um tipo de estímulo novo ou dar início à sessão de amassos antes mesmo de chegar perto da cama. Isso promove uma espécie de "descarga elétrica" no corpo, deixando-o bem perto do ponto de bala.

5. Mude o roteiro

É comum que os casais, até mesmo os que nem estão há tanto tempo juntos, acabem criando "sistemas" para o sexo: transam sempre na cama, à noite, num determinado horário, na posição sexual costumeira e até nos mesmos dias da semana. Para esquentar o clima mais rapidamente, nada melhor do que quebrar esses padrões. Transe no chuveiro, de manhã logo após ao acordar, busque uma posição totalmente insólita e por aí vai.

6. Fantasie

Imagine-se na pele de outra mulher, pense naquele crush do cinema ou simplesmente feche os olhos e lembre daquela fantasia sexual que gostaria de realizar. Pensar em sexo ativa a região do centro de recompensa no cérebro e estimula a produção de neurotransmissores ligados ao bem-estar e ao prazer.

7. Incremente a dirty talk

Falar para o parceiro como você entra no clima -- revelando algo que descobriu durante a masturbação, por exemplo -- vai fazer com que o cara se disponha rapidinho a atender o seu desejo. Palavras picantes, sacanas e explícitas também dão um "encorajamento" extra.

8. Sexo oral, sempre

Esse tipo de sexo promove um alto grau de excitação, mesmo quando feito por pouco tempo. O 69, em que o estímulo é mútuo, costuma fazer bastante sucesso.

Fontes:
Jussania Oliveira, psicóloga, sexóloga e autora do livro "Amor... Próprio" (All Print Editora), de Americana (SP); Márcia Sando, psicóloga e coach de relacionamentos, de São Paulo (SP) e Priscila Junqueira, psicóloga, sexóloga e cofundadora do IPSER (Instituto de Psicologia e Sexologia Essência Rara), em Campinas (SP)