Topo

Maioria dos adultos americanos não fez novos amigos nos últimos cinco anos

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

07/06/2019 18h09

Há quem diga que as redes sociais aproximaram as pessoas. Opiniões contrárias afirmam que o uso delas fez com que cada um ficasse cada vez mais no seu próprio mundinho. Mas qual a conclusão? Segundo um estudo conduzido pelas empresas OnePoll e Evite, os americanos, pelo menos, estão cada vez menos sociáveis.

A pesquisa afirma que o americano médio não fez um novo amigo nos últimos cinco anos, permanecendo no mesmo círculo de amizade comum.

Para chegar ao resultado, foram entrevistados duas mil pessoas. Dentre elas, 45% dos participantes tiveram dificuldades em ampliar as amizades. O motivo mais citado por eles (42%) foi a introversão. Outros fatores foram: mudança de cidade, muito tempo gasto com a família e hobbies incompatíveis com sociabilidade.

Outro fato levantado pela pesquisa foi o de que o adulto alcança sua popularidade social aos 23 anos de idade. Nas idades posteriores a essa, fica cada vez mais difícil fazer novos amigos.

Por outro lado, 50% dos entrevistados disseram manter amizades do ensino médio e 31% da época da faculdade. O que podemos concluir? Que esses últimos dados atestam um ditado popular: são as amizades mais antigas que resistem ao tempo.