Topo

Botas com estampa de cobra são tendência para o inverno; saiba como usar

Jessica Arruda

Colaboração para Universa

07/06/2019 04h00

Animal print é uma febre desta temporada: esta forte tendência foi além das padronagens de oncinhas e elegeu a textura de cobra como a vedete da estação. Especialmente nas botas.

A píton chegou para dar novas possibilidades aos looks do dia a dia, conferindo frescor exótico às produções sóbrias que predominam no outono-inverno. Apesar de ser uma referência clássica na moda, novas versões aparecem para modernizar a textura. "A cobra, por si só, já é bastante chamativa, mas a tendência se diversificou com fundos coloridos", explica a designer de moda Jamille Knop, de Salvador (BA).

Bota com estampa de cobra: como usar?

Por ser uma estampa marcante, a bota de pele de píton definitivamente chamará a atenção para os pés. E, por isso, a dica é combinar o acessório com looks mais neutros, utilizando peças de cores, cortes e modelagens básicas ou clássicas para compor o visual. "Com jeans, camiseta branca, blazer preto e botas poderosas de píton a mulher estará pronta para qualquer compromisso durante o dia", acredita Jamille.

Já a consultora de imagem Deborah Zandonna, de Belo Horizonte (MG), conta que existem duas combinações infalíveis para aderir às cobras. A primeira é harmonizar com roupas em tons terrosos. A segunda é ousar e usar a estampa de cobra com uma pitada de neon em alguns detalhes do look.

"A maneira mais assertiva é pegar tons presentes na estampa e fazer um look com base neles. A produção fica sóbria e destaca mais a bota. Sem contar que estes tons sobre tons, em cores terrosas, são muito elegantes. É uma forma segura de usar", ressalta.

Dicas para investir na bota de píton

Com tantas opções disponíveis, pode ser difícil escolher um modelo para levar para casa. Antes de mais nada, lembre-se: mesmo sendo uma das tendências para o inverno 2019, a estampa de cobra é um clássico que volta e meia reaparece.

Para não apostar em uma peça datada, o truque é eleger um modelo com cores neutras, como marrom ou preto, e com materiais de qualidade para durar por anos e anos. Na dúvida, lembre-se que botas de cano curto, como as ankle boots, rendem mais combinações que versões over the knees. E que acessórios com detalhes em estampa de cobra podem ser muito mais versáteis que peças inteiras, aumentando assim as possibilidades de uso em outras estações.