Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Anavitória defendem liberdade feminina: "Não podemos deixar que nos editem"

Divulgação
A dupla Anavitória Imagem: Divulgação

do Universa

2019-06-06T11:33:38

06/06/2019 11h33

A dupla Anavitória, formada pelas amigas Ana Caetano e Vitória Falcão, está cansada de seguir padrões para sua aparência. Em entrevista ao jornal O Globo, as duas defendem que não querem se encaixar no que é esperado para as mulheres. Ana deixou de fazer as sobrancelhas e não se importa de sair com o cabelo bagunçado, enquanto Vitória dispensou a depilação do buço.

"Cansei de ouvir coisas como 'Olha essa olheira' e 'Depila'. Tanto que estou cultivando um bigode", dispara Vitória. "E se acordar amanhã e quiser depilar o corpo todo, tudo bem também. Passamos a ter coragem de assumir novos lugares, não queremos mais estar onde nos colocaram. Não podemos deixar que nos editem, que deixemos de fazer a nossa vontade por causa de um padrão inventado", opina a cantora.

As duas querem fazer sua parte para a construção de um mundo mais justo e igualitário. "É o caminho para um mundo melhor. Pode começar pequeno, fazendo uma mudançazinha, mas isso já tem um impacto positivo. Ter consciência do que causamos já é um primeiro passo", conclui Vitória;

Mais Inspira