Topo

Blusa de gola alta tem a cara do outono-inverno, confira 16 formas de usar

Mainá Belli

Da Universa

05/06/2019 04h00

Muito além de peças funcionais, as blusas de gola alta aparecem nos dias frios como opções fashionistas para o dia a dia -- e muitas vezes também como protagonistas dos looks invernais.

As combinações podem ir de sobreposições inusitadas a peças combinadas de maneira mais tradicional. Quer variar o uso da blusa de gola alta e aproveitá-la ao máximo? Inspire-se em 16 maneiras de usar:

1. Com casaco de pelo

Aqui, a blusa de gola alta deixa a produção mais sofisticada, como complemento clássico e discreto -- e charmoso também, claro.

2. Por baixo de macacões

Rainha da sobreposição, a blusa de gola alta traz novos estilos aos looks. Experimente usá-la por baixo de macacões ou macaquinhos utilitários para trazer aquele toque inusitado à peça única.

3. Com saias e peças leves

Não é só nos dias frios que a gola alta pode ser protagonista. Tente usar a blusa com saia e outras peças mais leves: o resultado é ideal para looks de meia-estação.

4. Com peças que são tendência

Para atualizar uma peça tradicional, um ótimo truque é usá-la com outras que sigam as tendências atuais. Que tal combinar com calça cropped com padronagem xadrez colorida?

5. Sobreposta por vários colares

Entre as sobreposições de peças, que tal tentar também com acessórios? Criar cascatas de colares fininhos ou chokers é uma solução para dar mais estilo às blusas de gola alta. "A combinação fica incrível e ajuda a dar outra cara para a peça", ensina a pesquisadora de moda Carol Garcia, do Bureau de Estilo.

6. De um jeito sexy na medida

Por ter estilo tradicional, a blusa de gola alta pode trazer um toque clássico a looks mais sexy, como aqueles compostos por saia e botas acima do joelho. Para não pesar, uma dica é investir em looks monocromáticos ou mais neutros.

7. Em um duo clássico

Se a blusa de gola alta e a calça jeans são dois clássicos do guarda-roupa, juntas elas só poderiam resultar em uma produção curinga para as mais diversas ocasiões. Varie os acessórios e, assim, terá opções que se encaixam em variadas ocasiões.

8. Em conjuntinhos estampados

Para destacar itens fashionistas da produção, como é o caso de conjuntinhos de blazers e calças de mesma estampa, arremate o look com uma blusa de gola alta neutra. Aposte no preto, branco, cinza, em terrosos ou ainda no discretinho azul marinho.

9. Com saia mídi e botinha

Combine a gola alta com uma saia mídi estampada e arremate com uma botinha bem confortável. Um look invernal que foge do óbvio, mas ainda assim é quentinho e estiloso.

10. Na versão cropped

As versões cropped de peças tradicionais já ganharam seu espaço na moda -- e com as blusas de gola alta não seria diferente, certo? Aposte em uma peça colorida e arremate com calça de cintura alta.

11. Na versão oversized

Para brincar com proporções e comprimentos, aposte em uma versão oversized da peça de gola alta e arremate com minissaia e acessórios poderosos.

12. Para atualizar o look de trabalho

Para modernizar a produção do escritório, a consultora de estilo Chris Tarricone indica usar peças com "combinações coloridas, que deixarão o look bem alegre e criativo". Aqui vale usar tanto peças com tons complementares, quanto itens que estejam na mesma paleta de cores.

A consultora de estilo indica ainda usar a blusas de gola alta por baixo de regatas em tecidos nobres, camisas de alfaiataria e trench coats. Opções certeiras para usar camadas de peças de maneira formal e sofisticada.

13. Com blazer e pochete

Usar uma pochete para acinturar o blazer é um truque de styling pra lá de estiloso! Aqui a gola alta deixa a combinação sofisticada e pronta para qualquer ocasião. Vale a pena testar!

14. Com coletes alongados

Que tal incluir um colete no look para compor com as golas altas? "Maxicoletes são ótimos para adicionar informação de moda ao look, deixando-o menos óbvio e mais interessante", ensina Chris Tarricone.

15. No monocromático neon

Se a ideia for deixar de lado a carinha tradicional da gola alta, uma produção monocrática em neon é a saída mais fácil. Aposte!

16. Com cabelo preso

Para ressaltar a peça de maneira discreta, porém elegante, mais uma dica da especialista que vai além das roupas: "prender todo o cabelo, num coque ou rabo de cavalo, faz com que todo o destaque do look fique na gola. Um jeito super bacana e diferente de valorizar os detalhes", ensina.