Topo

Juliana Paes sobre carreira: "Estou com planos de diminuir o ritmo"

AgNews
Imagem: AgNews

Carol Martins

Colaboração para Universa

29/05/2019 08h48

Muitas mulheres pensam em desacelerar a carreira ou até mesmo largam o emprego para se dedicarem mais a família. E isso acontece até com Juliana Paes, protagonista de "A Dona do Pedaço", novela das 9 da TV Globo.

Em conversa com a Universa, a atriz falou sobre planos futuros durante evento da Dolce & Gabbana, nesta terça-feira (28), em São Paulo. "Já pensei muito. Até que ponto vale a pena viver essa loucura, essa correria tão insana? Cheguei a uma fase da vida que começo a ponderar: 'será que preciso mesmo?' Estou com planos de dar uma diminuída no ritmo, sim", afirmou a atriz.

Em um recente passado, Juliana até tentou dar uma manobrada na carreira. "Depois da última personagem (Bibi em 'A força do Querer', em 2017) eu prometi que ia fazer isso, mas não consegui. E no ano passado fiz uns trabalhos paralelos", disse, aos risos.

Juliana disse que tem gravado de 10 a 12 horas por dia, com uma folga semanal. "Eu já fiz outras protagonistas, mas essa leva o título da novela. A coisa se complica um pouco porque a Maria da Paz costura toda a trama. Então eu estou em todos os cenários, estou na externa, no estúdio, na casa do fulano... Gravo muito!" Ela contou, ainda, que aceitou o trabalho por se identificar com a personagem: uma mulher de família simples que deu a volta por cima.

Mas Juliana parece estar decidida a desacelerar. "Acho que é uma escolha. Temos que ser felizes com nossas escolhas. Hoje estou feliz com a minha escolha em estar ativa, trabalhando em um projeto tão especial, mas eu já venho um tempo nessa levada (em desacelerar). A partir de 2020 vou precisar descansar, dar atenção para os meus filhos", finalizou a mãe de Pedro e Antônio, de 8 e 5 anos, respectivamente.