Topo

Atriz de "The Good Wife" critica salários desiguais entre elenco da série

Julianna Margulies no CFDA Awards - Getty Images
Julianna Margulies no CFDA Awards Imagem: Getty Images

Da Universa

22/05/2019 11h27

Quem assiste ao spin-off "The Good Fight" deve ter sentido em algum momento falta da atriz Julianna Margulies, que se negou a participar da série derivada do clássico "The Good Wife". O motivo? Desavenças salariais com a rede de televisão CBS. Em entrevista, ela desabafou sobre a desigualdade salarial entre homens e mulheres e defendeu sua postura de ficar longe do programa. "Eu não estava pedindo 1 milhão de dólares. Eu não estava pedindo 500 mil por episódio. Eu estava pedindo o mesmo que eu ganhava em 'The Good Wife'. Então, a pessoa que criou tudo isso foi perguntar o que ela deveria receber. Eu não estava pedindo a lua", afirmou.

"Eu não gosto de falar de dinheiro. Acho muito grosseiro, mas a gente vive em um mundo em que a igualdade salarial é uma plataforma importante para todas nós mulheres. Eu amo os homens, mas isso precisa parar. Estou em uma posição invejável em que posso negar um trabalho. Sei quão sortuda eu sou".

A atriz também revelou que inicialmente costumava desconversar quando questionada pela imprensa sobre o fato de não aparecer em "The Good Fight", mas decidiu falar a verdade como forma de inspirar outras mulheres.

"Eu pensava: 'por que estou protegendo a CBS'? Eu disse sim, eles disseram não. E quer saber? Eu preciso preparar o terreno para as próximas atrizes. E eu também sei que qualquer estrela masculina que for convidada para um spin-off de sua série vai receber pelo menos 500 mil dólares. Não estou brava, só precisava falar a verdade. Se eles me pedirem para estar em 'The Good Fight' pagando o que merece ser meu salário eu vou estar lá em um piscar de olhos", disse.