Topo

Sophie Turner sobre pressão com o corpo: "Parei de menstruar por um ano"

A atriz Sophie Turner - Reprodução/@sophiet
A atriz Sophie Turner Imagem: Reprodução/@sophiet

Da Universa

19/05/2019 13h45

A atriz Sophie Turner, a Sansa de "Game of Thrones", falou sobre as consequências que enfrentou por causa da obsessão pela aparência. Hoje com 23 anos, Sophie contou que, aos 19, a pressão que sofria era tão grande que ela fazia dietas extremamente restritivas, a ponto de passar um dia comendo apenas castanhas.

"Passei um ano sem menstruar. Foi quando decidi ir para a terapia", contou a atriz em entrevista ao "The Sunday Times". "Contagem de calorias era tudo em que eu pensava. Meio que tomou conta da minha mente."

A atriz participa da série desde sua estreia, em 2011, quando tinha 15 anos. Em uma entrevista concedida no início de maio à revista "Marie Claire" australiana, Sophie havia comentado sobre seus problemas em lidar com a exposição pública.

Ela disse que "vivenciou a doença mental em primeira mão" quando seus hormônios adolescentes a fizeram ganhar peso em frente às câmeras.

Foi nessa época, conta Sophie, que ela conheceu o marido, o cantor Joe Jonas, do grupo Jonas Brothers. "Eu estava passando por uma fase em que não estava bem mentalmente. E ele salvou minha vida de alguma maneira", disse.

Ela conta que a ajuda de Jonas foi essencial para lidar com suas inseguranças e a falta de amor-próprio. Os dois se casaram no dia 1º de maio, em Las Vegas, nos Estados Unidos.