Topo

Marca é criticada por separar plus size e negras em perfil secundário

Da Universa

17/05/2019 09h37

Uma marca inglesa decidiu criar um Instagram separado para suas campanhas envolvendo mulheres plus size e negras. O perfil chamado de "Oh Polly Inclusive" recebeu milhares de críticas por parte dos internautas e a empresa não só se desculpou publicamente como desativou o perfil. A Youtuber Alissa Ashley chamou a marca de "segregadora" e muitas mulheres usaram seus perfis no Twitter para protestar.

"O que faz com que essas mulheres não sejam adequadas para sua página principal @ohpolly? Ohpollyinclusive?? Quem aprovou isso? Imagine se chamar de inclusivo e não querer postar mulheres que não seguem sua estética na página da marca. Se você quer ser inclusivo não deveria ter colocado essas lindas mulheres na sua página principal? Apenas uma pergunta", criticou uma internauta.

"Oh Polly acha que criando um novo perfil chamado Oh Polly Inclusive está sendo inclusiva? Eles literalmente ostracizaram todos que não são magros ou brancos".

oh polly inclusive - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Um perfil secundário foi criado com fotos de negras e plus size
Imagem: Reprodução/Instagram

Outra questionou o real intuito da marca. "Se você realmente quisesse ser inclusiva você as colocaria em sua página principal? Isso é nojento. As pessoas estão tão focadas em serem inclusivas que perdem o ponto." Uma jovem comentou sobre o slogan controverso da marca que dizia "0% de tolerância, 100% inclusiva. "A frase 0% de tolerância significa literalmente que vocês não são tolerantes, o que parece ser o oposto de ser inclusivo? O que eles estão tentando dizer? Estou muito confusa. Rindo muito", tweetou.

"Oi @ohpolly isso não é um jeito de ser inclusivo isso se chama segregação. Criar uma nova página para mulheres negras é nojento especialmente quando a estética da sua página principal são mulheres brancas superbronzeadas".

Em comunicado emitido a rede de televisão BBC um porta-voz da Polly se desculpou. "Criamos uma nova página com o objetivo especifico de permitir que nossos clientes discutam uma gama de questões. Melhorar a diversidade continua sendo prioridade absoluta para todos os nossos canais. Prometemos continuar ouvindo todo mundo que faz parte da comunidade Oh Polly, e o mais importante, aprender com os nossos erros".