Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Certidão de nascimento de Archie revela detalhes do parto de Meghan Markle

 XinhuaDominic LipinskiPA Wire
Imagem: XinhuaDominic LipinskiPA Wire

Da Universa

17/05/2019 11h53

Nesta sexta-feira (17), príncipe Harry registrou o nascimento do pequeno Archie, primeiro filho com Meghan Markle, revelando detalhes sobre a vinda do herdeiro do casal.

Segundo a certidão de nascimento, o bebê real nasceu no The Portland Hospital, maternidade privada na Great Portland Street, Londres, Inglaterra, o que confirma as teorias de que o parto em casa, que seria um "sonho" da duquesa, não aconteceu.

Certidão de nascimento de Archie Harrison Mountbatten-Windsor - Reprodução/Daily Mail - Reprodução/Daily Mail
Certidão de nascimento de Archie Harrison Mountbatten-Windsor
Imagem: Reprodução/Daily Mail

Outras especulações sugeriam que Meghan Markle tivesse feito seu parto no santuário de Frogmore Cottage -- a casa dos Sussexes no Windsor Estate.

Ou seja, todas as teorias foram água abaixo.

Archie Harrison Mountbatten-Windsor, o sétimo na linha de sucessão ao trono e oitavo bisneto da rainha, chegou ao mundo às 5h26 do dia 6 de maio, pesando 3,25 kg.

Archie chegou quebrando tradições

Atendendo a pedidos, Meghan Markle decidiu abrir mão da tradicional foto com o bebê do lado de fora do hospital horas depois do parto.

Em comunicado feito à imprensa no oitavo mês de gestação, ela e o marido disseram que quebrariam o protocolo e que só apresentariam o bebê dias mais tarde, em sua casa -- o que de fato aconteceu na quarta-feira (8).

Outra novidade: o nascimento de Archie foi anunciado nas redes sociais antes que o comunicado oficial da rainha fosse pregado em frente ao Palácio de Buckingham, como é de costume.

"Uma mistura de tradição e modernidade que muitos dizem que o próprio bebê representa, já que é a primeira criança interracial a nascer em uma posição de destaque na realeza britânica no passado recente", escreveu a "Reuters" um dia depois da chegada do menino.