Topo

Fofuras

Homem surdo ensina língua de sinais para cãozinho que também não escuta

Nick Abbott e o cão Emerson - Reprodução/Facebook
Nick Abbott e o cão Emerson Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

16/05/2019 16h22

Um homem surdo e seu cachorrinho que também não consegue escutar têm feito sucesso nas redes sociais. O motivo? Eles conseguem se comunicar através de sinais.

A história de Nick Abbott, de 31, anos, e do pet Emerson acumula mais de 9 mil seguidores no Instagram criado pelo norte-americano para contar as aventuras da dupla.

Em entrevista ao programa "Good Morning America", Lindsay Powers da NFR Maine, que resgata animais abandonados, contou sobre o primeiro contato que teve com o filhote. "Quando trouxemos ele para o abrigo, o levamos em um veterinário na Flórida e foi aí que percebemos que ele não escutava. Ele não parecia se abalar com isso. No final das contas era um típico filhote", contou.

No mês de março, Powers compartilhou no Facebook um post em que pedia uma casa para o cachorrinho. Poucas semanas depois, Nick entrou em contato interessado no animal. "Logo de cara ele disse: sou surdo também e sinto que vamos ter uma boa conexão", contou.

Já em sua nova casa, Emerson começou a aprender aos poucos a língua dos sinais. Hoje ele já responde a comandos como sentar, latir e vir.

"É maravilhoso. Nick está sempre tentando ensinar algo novo para Emerson. Se ele sacode o lóbulo da orelha Emerson late. É muito fofo. Ele teve um começo de vida muito difícil e acabou como em um conto de fadas", finalizou Lindsay.

Veja fotos:

Fofuras