Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


10 séries e filmes com protagonistas que são mulheres e melhores amigas

Issa e Molly, as amigas de "Insecure", da HBO - Reprodução/Instagram
Issa e Molly, as amigas de "Insecure", da HBO Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

14/05/2019 04h00

A segunda temporada da premiada série "Big Little Lies", da HBO, estreia no dia 9 de junho e vai mostrar a investigação de um assassinato envolvendo três amigas. Na primeira, que está disponível também no YouTube da emissora, as histórias dessas três mulheres são apresentadas, assim como alguns segredos da vida de cada uma delas.

No embalo dessa aguardada estreia, montamos uma lista com outras 10 séries e filmes, do drama à comédia, protagonizadas por personagens mulheres que também são melhores amigas. Tudo disponível em serviços de streaming. Veja:

"Good Girls"

good girls - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cena de "Good Girls"
Imagem: Reprodução/Instagram

Três mães de uma cidade pacata dos Estados Unidos criam um plano para assaltar um supermercado e sair do buraco financeiro. Uma está falida porque o marido gastou todas as economias da família com a amante, outra tem que pagar o tratamento de saúde da filha e, a terceira, precisa de dinheiro para garantir a guarda do filho.

A segunda temporada estreia no dia 31 de maio.

Onde assistir: na Netflix

"Entre Vinho e Vinagre"

entre vinho e vinagre - Reprodução - Reprodução
Vinhedos da Califórnia são cenário do filme
Imagem: Reprodução

O filme estreou na sexta-feira (10), na Netflix, e narra a viagem de seis amigas perto dos 50 anos aos vinhedos da cidade de Napa, na Califórnia.

Depois de muitas taças, elas começam a falar umas verdades umas para as outras. Dirigido por Amy Poehler (de "Saturday Night Live" e "Parks and Recreation").

Onde assistir: na Netflix

"Alguém Especial"

alguém especial - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Gina Rodriguez é a protagonista de "Alguém Especial"
Imagem: Reprodução/YouTube

O nome parece o de uma comédia romântica da década de 1990, mas, não se engane. O filme não é daquele tipo recheado de clichês sobre amor. É sobre uma mulher, Jenny (Gina Rodriguez) que acabou de se separar e conta com as amigas para ajudá-la a sair da fossa, e isso inclui parar de mentir para si mesma.

Onde assistir: na Netflix

"Coisa Mais Linda"

Pathy Dejesus e Maria Casadevall em cena de "Coisa Mais Linda", série brasileira da Netflix - Netflix/Divulgação - Netflix/Divulgação
Pathy Dejesus e Maria Casadevall em cena de "Coisa Mais Linda"
Imagem: Netflix/Divulgação

A série brasileira conta a história da paulistana Malu (Maria Casadevall), que se muda para o Rio de Janeiro e abre um bar de bossa nova. Ela conhece Adélia (Pathy Dejesus), que vira sua sócia. As duas se tornam amigas e se aproximam, também, de Ligia (Fernanda Vasconcelos) e Thereza (Mell Lisboa).

A série se passa na década de 1950 e aborda temas do universo feminino, como emancipação econômica da mulher, preconceito e violência doméstica.

Onde assistir: na Netflix

"Disque Amiga para Matar"

disque amiga para matar - Divulgação - Divulgação
Linda Cardellini e Christina Applegate em cena da série
Imagem: Divulgação

Duas viúvas que frequentam um grupo de terapia do luto ficam amigas e passam a confortar uma a outra.

Com o passar dos episódios, algumas mentiras vão sendo desvendadas e o espectador vê que essa amizade não começou por acaso, como parecia.

Onde assistir: na Netflix

"Insecure"

insecure - Divulgação - Divulgação
Issa Rae em cena de "Insecure"
Imagem: Divulgação

Issa (Issa Rae) tem 30 anos e não sabe muito bem o quê fazer da vida. A melhor amiga, Molly (Yvonne Orji), é uma advogada linda e bem-sucedida, que nunca é correspondida pelos homens por quem se apaixona. A série fala da amizade das duas e dos temas que perpassam suas vidas, como amor, trabalho, sexo, racismo e machismo.

Onde ver: na HBO Go

"Como Superar um Fora"

como superar um fora - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
As amigas de "Como Superar um Fora"
Imagem: Reprodução/Netflix

Maria Fe (Gisela Ponce de Léon) vive em Lima, no Peru, e tem certeza de que tudo vai bem em seu relacionamento de seis anos, até que o namorado termina com ela. De malas prontas para viver com ele em Madri, precisa encontrar outro plano para sua vida, e aí é que entram suas duas melhores amigas. Essa é para quem gosta de comédia romântica.

Onde ver: Netflix

"Missão Madrinha de Casamento"

missão madrinha de casamento - Divulgação - Divulgação
A noiva e as madrinhas do filme estrelado por Kristen Wiig
Imagem: Divulgação

No filme, Annie (Kristen Wiig) é escolhida pela amiga de infância Lilian (Maya Rudolph) para ser sua madrinha de casamento. Mas a vida de Annie vai de mal a pior e, enciumada pela aproximação de Lilian com outra madrinha, ela começa a surtar.

Onde assistir: na Netflix

"A Amiga Genial"

a amiga genial - Divulgação - Divulgação
Lenu e Lila, as personagens de "A Amiga Genial'
Imagem: Divulgação

Baseada na tetralogia best-seller da italiana Elena Ferrante, a série acompanha a amizade de Elena, a Lenu (Margherita Mazzucco), e Rafaella, a Lila (Gaia Girace), da infância à velhice.

A primeira temporada é a adaptação do primeiro livro, homônimo à série, e vai até a adolescência. A segunda já foi confirmada e deve estrear ainda em 2019.

Onde ver: HBO Go

"Grace e Frankie"

grace and frankie - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Lily Tomlin e Jane Fonda em cena de "Grace e Frankie"
Imagem: Divulgação/Netflix

A série é um clássico da Netflix e não poderia ficar de fora de uma lista que trata de amizades entre mulheres. Estrelada por Jane Fonda e Lily Tomlin, tem duas protagonistas que se aproximam quando seus respectivos maridos revelam serem um casal. Depois de se separarem, elas abrem uma empresa de vibradores.

No ar desde 2015, já está na quinta temporada, que estreou em fevereiro de 2019.

Onde assistir: na Netflix

"O Que as Mulheres Querem"

o que as mulheres querem - Reprodução/Netflix - Reprodução/Netflix
Amigas na comédia francesa "O Que as Mulheres Querem"
Imagem: Reprodução/Netflix

Comédia francesa sobre onze mulheres e seus problemas com o amor, a maternidade, a carreira e a família.

Onde ver: na Netflix