Topo

Por que o Victoria's Secret Fashion Show não será mais transmitido na tevê?

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

13/05/2019 15h06

Há um tempo, a marca de lingeries Victoria's Secret vem lutando para se manter como a soberana nesse mercado. Mas cada vez mais as mulheres estão questionando o fato de os corpos das famosas "angels" não representarem, necessariamente, a maioria de suas consumidoras.

Na última semana, a L Brands, que comanda a marca, comunicou à imprensa sobre o fim da transmissão do Victoria's Secret Fashion Show na televisão. E qual seria o motivo para isso?

De acordo com o "The New York Times", na sexta-feira (10), os funcionários da marca foram informados pela chefe-executiva da L Brands, Leslie Wexner, de que a Victoria's Secret estaria "revisando cada aspecto do seu negócio", concluindo que a marca "deve evoluir, mudar e crescer". O que nos faz acreditar que existe alguém escutando as mulheres, que vêm se manifestando contra o padrão imposto.

"Com isso em mente, decidimos repensar o tradicional Victoria's Secret Fashion Show. Não acreditamos que a rede de televisão seja a opção correta para continuarmos seguindo", escreveu Leslie Wexner no comunicado enviado aos funcionários.

Vale lembrar que, de acordo com o "The New York Times", a audiência do show caiu cerca de dois terços nos últimos cinco anos de exibição.