menu
Topo

Moda


Moda

Vestido usado por Meghan Markle ao apresentar filho trazia mensagem secreta

Xinhua/Dominic Lipinski/PA Wire
Imagem: Xinhua/Dominic Lipinski/PA Wire

Da Universa

2019-05-10T14:46:28

10/05/2019 14h46

Na quarta-feira (8), Meghan Markle e o príncipe Harry mostraram ao mundo seu primeiro filho, nascido na segunda-feira (6).

O casal apareceu com o pequeno Archie no colo nos corredores do Castelo de Windsor, onde fica o Frogmore Cottage, onde moram, durante poucos minutos. O bebê estava de touca e enrolado em uma manta branca.

E Meghan Markle, que sempre usou a moda como uma ferramenta política, não fez diferente dessa vez. Na ocasião, a duquesa optou por um vestido trench-coat branco feito pela designer Grace Wales Bonner.

Reprodução
Grace Wales Bonner Imagem: Reprodução

Filha de mãe britânica e pai jamaicano, aos 28 anos, Grace se inspira na literatura criada por artistas negros a fim de provocar discussões sobre os limites de gênero e raça, focando também na diáspora africana, evento histórico e social caracterizado pela imigração forçada de homens e mulheres do continente africano para outras regiões do mundo.

Em 2016, levou para casa o Prêmio LVMH, do conglomerado que controla a Louis Vuitton, que incentiva novos e promissores estilistas. E venceu recentemente o concurso do BFC/Vogue para jovens designers com o prêmio de 200 mil libras -- o equivalente a pouco mais de 1 milhão de reais -- para investir na própria marca. Tudo isso além da colaboração no desfile "Marrakech", da Dior.

Ou seja, Meghan Markle se mostrou disposta a dar voz para uma jovem mulher que, assim como ela, está disposta a lutar contra desigualdades raciais com a criação de roupas que contam histórias ignoradas pela sociedade por um longo tempo.