Topo

Papo de vagina

Imagens de vulvas tomam conta de banheiros públicos de Londres, entenda

"Estou muito orgulhosa de participar da campanha Viva La Vulva", disse a artista Oliwia Bober - Divulgação
"Estou muito orgulhosa de participar da campanha Viva La Vulva", disse a artista Oliwia Bober Imagem: Divulgação

Da Universa

09/05/2019 16h03

É mais do que comum encontrar desenhos de genitálias masculinas em banheiros públicos, certo? Mas agora uma artista tem colorido as portas e azulejos de alguns toiletes de Londres com ilustrações de vulvas, que vão ficar expostas até 1º de junho.

Locais como o Tara Theatre e o Queen of Hoxton fazem parte da iniciativa, chamada de "Viva La Vulva Bathroom Takeover". O objetivo do projeto é fazer com que as mulheres melhorem sua autoimagem -- já que, segundo uma pesquisa feita pela marca britânica Bodyform, 42% delas já se sentiram constrangidas por conta de suas vulvas e 61% já se sentiram pressionadas sobre a aparência de suas partes íntimas.

Por trás desse trabalho criativo está a ilustradora britânica Oliwia Bober. "Estou muito orgulhosa de participar da campanha", disse a artista ao jornal inglês "Metro".

Muitas meninas fazem cirurgias estéticas na região íntima ainda virgens. O Brasil é líder nesse tipo de procedimento: em 2016, 25 mil brasileiras entraram na faca para corrigir suas "imperfeições" vaginais, segundo dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

Papo de vagina