Topo

Indya Moore é a primeira transexual a estampar capa da "Elle" americana

Indya - Reprodução/Elle
Indya Imagem: Reprodução/Elle

Da Universa

09/05/2019 16h20

Ao lado dos colegas de elenco e da equipe da série "Pose", Indya Moore é uma das vozes do movimento que busca trazer mais diversidade para Hollywood, tanto à frente como por trás das câmeras.

E um longo passo foi dado pela atriz, de 24 anos: ela se tornou a primeira transexual a estampar a capa da revista de moda "Elle" norte-americana, de junho de 2019.

Vestindo Louis Vuitton, que a abraçou não só como modelo mas também como embaixadora, Indya refletiu sobre a importância da visibilidade conquistada por ela por meio do seu trabalho.

Indya Moore - Reprodução/Elle - Reprodução/Elle
Imagem: Reprodução/Elle

"Eu não sei me divertir, não sei qual é o meu restaurante favorito. Quando estou com pessoas conversando sobre o dia delas, fico pensando: 'O que elas poderiam estar falando? Como não estão falando sobre a desconstrução da supremacia branca agora? Como não estamos tentando salvar as pessoas trans?'. Não sei quem eu sou se não estou apenas pensando em tentativas para ser livre e encontrar segurança para mim e outros como eu", afirmou.

A atriz, que entrou no sistema de adoção temporária aos 14 anos, contou ter ficado desabrigada quando fez o teste para a série "Pose", mas ter aceitado correr esse risco para cumprir sua "missão".

"Eu sabia que tinha a chance de ensinar ao mundo algo que ajudaria mais pessoas a estarem seguras", opinou.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Indya Moore é a primeira transexual a estampar a capa da "Elle" norte-americana. A informação foi corrigida.