Topo

Pai feminista? Harry quebra tradição ao aparecer carregando o filho no colo

Da Universa

08/05/2019 13h26

Mesmo antes de conhecer seu primeiro filho, que nasceu na segunda-feira (6), o príncipe Harry já mostrava que seria um pai presente e dedicado (nada mais que sua obrigação, diga-se de passagem).

Nesta quarta-feira (8), ele e Meghan, apareceram com Archie Harrison em público pela primeira vez, de touquinha, enrolado em uma manta branca e carregado pelo pai -- detalhe que não passou despercebido.

Os três filhos de Kate e William, quando foram apresentados ao mundo, surgiram sempre no colo da mãe, na porta da maternidade, horas depois do nascimento. O mesmo aconteceu após os dois partos de Diana: salto alto, maquiagem, bebê no colo, marido ao lado.

Kate Charlotte - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Diana maternidade - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Esperar alguns dias para fazer aparições públicas, aliás, foi mais uma quebra de protocolo dos duques de Sussex.

No oitavo mês de gestação, o casal disse à imprensa que não faria as tradicionais fotos na saída do hospital -- ou da casa, já que Meghan dava sinais de que o parto poderia ser domiciliar.

A decisão foi anunciada semanas depois que a CEO da Fridababy Chelsea Hirschhorn publicou no "The New York Times" uma carta aberta pedindo que ex-atriz "tomasse seu próprio tempo" e não transmitisse uma imagem pós-parto irreal às outras mães.

À exemplo do irmão

Desde que se tornou pai, há 5 anos, o príncipe William também tem se mostrado um pai bastante participativo na vida dos filhos.

Ele ajuda George no dever de casa, sabe a cor preferida de Charlotte na ponta de língua e até aprendeu a fazer penteados no cabelo da filha.

Em 2018, dias depois da chegada de seu terceiro filho, Louis, ele foi flagrado cochilando em um compromisso real -- prova de que Kate não é a única que passa as noites em claro cuidando do bebê.

Não por acaso, no ano passado, William foi indicado à premiação de "pai celebridade do ano". O próximo pode ser Harry.