Topo

Hilary Duff para de amamentar filha depois de 6 meses e desabafa

08/05/2019 09h32

Mãe da pequena Banks Violet, de 6 meses, Hilary Duff não teve muito tempo fora da correria do trabalho após o parto - como muitas outras mães pelo mundo. Por isso, nessa terça (7), a atriz e cantora contou aos fãs que decidiu parar com a amamentação em um texto emocionado em seu Instagram.

"Ordenhar no trabalho enche o saco", disse Hilary, que comentou que estava tirando o leite mesmo sem ter qualquer intervalo entre as gravações. Além do desconforto em fazer isso com pressa e sem espaço, o barulho da máquina a incomodava dia e noite.

Além disso, para estimular a produção de leite, Hilary se alimentava de tudo o que podia encontrar - "bicoitos, shakes, pílulas" - de Feno-grego, que, para ela, cheira a "xarope e luvas de borracha".

"Com tudo isso, gostaria de dizer que aproveitei (quase) todos os momentos de amamentação da minha filha. Foram seis lindos meses. Mas eu precisava de um tempo", contou.

Como mãe, a artista disse que se sentiu frustrada por ter a impressão de que sempre poderia fazer mais. Porém, a decisão foi pensada e repensada, com momentos de extrema dúvida e tristeza. "Eu estava desperdiçando um tempo de qualidade com o meu bebê", disse.

Mais feliz e descansada, Hilary pede que outras mães não se coloquem "em último lugar" e diz que espera ajudar quem está passando pelo mesmo dilema.