Topo

Nos EUA, mães posam de lingerie para mostrar seus corpos reais pós gravidez

A ideia de se reunir para o ensaio surgiu de Bethanie Garcia - Reprodução/Instagram
A ideia de se reunir para o ensaio surgiu de Bethanie Garcia Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

07/05/2019 09h25

Um grupo de amigas recebeu uma série de ofensas na internet depois de postar uma foto em que mostram os corpos após a maternidade.

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", a ideia de se reunir para o ensaio surgiu de Bethanie Garcia, uma norte-americana do Arizona que havia criado a hashtag #this_is_postpartum (em português, "isso é o pós parto"), com o objetivo de mostrar a realidade pós gravidez para mulheres solteiras. Ao lado das amigas Katie, Desiree e Meg, ela decidiu fazer a foto e publicá-la.

"Desde então montamos mais seis projetos juntas falando desde a relação com o corpo até saúde mental", contou Bethanie.

"Nossa esperança com a foto era que atingisse mulheres que não se sentiam bem com seus corpos e que eram diferentes do que a mídia costuma mostrar. Se a foto ajudasse uma mulher eu ficaria muito feliz e grata", contou.

A imagem trazia como legenda a frase: "Apenas um lembrete de uma das minhas mulheres favoritas e poderosas da internet".

No entanto, apesar dos comentários, positivos, elas receberam cerca de 2 mil mensagens de ódio. "Isso é uma propaganda de por que as mulheres devem fazer abdominoplastia?", questionou um seguidor. "Por que não existem mulheres magras nessa foto? Nem todo corpo pós gravidez é gordo e flácido", afirmou outro.

No Facebook, elas responderam às críticas. "Muito mais poderoso do que esses haters são todas as mulheres que disseram que se identificado com os corpos da foto. Que disseram que a iniciativa as salvou. São comentários como esses que fazem tudo valer a pena. Fomos elogiadas por muitas mulheres em todo o mundo que nos agradeceram."