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Autoestima


Nova campanha de batom da Gucci rompe padrões estéticos e gera polêmica

Da Universa

2019-05-06T18:09:15

06/05/2019 18h09

Para lançar uma nova linha de batons, a Rouge à Lèvres Satin, a marca italiana Gucci resolveu celebrar a beleza das suas mais diversas formas em campanha, trazendo modelos com diferentes tipos de sorrisos.

O lançamento marca a primeira participação de Alessandro Michele na marca como diretor de criação e tem como objetivo inverter a ideia do que é considerado convencionalmente bonito. De acordo com a marca, a visão de Michele para a linha é representar completa liberdade e auto expressão, e a campanha "transmite uma mensagem clara de que a beleza autêntica está na imperfeição", como reportou a "Glamour".

A campanha traz a boca de quatro modelos e um vídeo inspirado nos comerciais da década de 1980. Entretanto, a foto que mais chamou atenção nas redes sociais foi a da modelo e cantora Dani Miller, que possui um sorriso com muitas lacunas entre os dentes. Na imagem, aparece o slogan: "para os ousados, o brilhante e o bonito".

A publicação gerou os mais diversos tipos de reação e muitas pessoas reclamaram dos rumos da campanha. "Pensei que isto fosse um meme", escreveu uma usuária. "Precisamos de um novo diretor de criação o mais rápido possível", opinou um fã. "Guccio Gucci está se revirando em seu túmulo", afirmou um terceiro.

Entretanto, outros usuários apoiaram a atitude da marca enaltecendo a necessidade de se romper os padrões estéticos dos sorrisos. "Alguns de nós precisamos perceber que não somos todos iguais", comentou uma seguidora. "Muito bom ver alguém com dentes como os meus", escreveu outra. "Acho muito estimulante ver uma marca de moda de luxo abraçando todos os sorrisos", opinou uma terceira.

Em seu Instagram, Miller compartilhou a sua fotografia e escreveu sobre sua jornada para a autoaceitação e recuperação de sua autoestima.

"Crescendo você passa por uma evolução de superação da insegurança e cura de ser intimidado ou as pressões intensas de se encaixar no perfeito modelo ordinário e estilo tradicional de beleza e esta campanha Gucci, celebrando a mim e meus amigos com nosso estilo próprio de beleza foi como uma festa de saída do armário e uma reiteração para se sentir confortável e orgulhoso de ser eu mesma. Uma celebração para as lindas aberrações que me fazem perder ainda mais a minha insegurança e dúvidas, há espaço para todos serem eles mesmos, mesmo no mundo da beleza e da moda!"

"Espero que isso inspire a todos, especialmente os jovens, a amar ainda mais suas peculiaridades e a se sentirem bonitas e poderosas com seu verdadeiro eu! O ódio e a exclusão estão muito fora de moda", concluiu a artista.