Topo

Homem pede namorada em casamento após ser diagnosticado com câncer terminal

Kaya Rimple, 24, e Aidan Waters, 26 - Reprodução/Daily Mail
Kaya Rimple, 24, e Aidan Waters, 26 Imagem: Reprodução/Daily Mail

Da Universa

06/05/2019 11h39

Um casal criou uma página na Internet para realizar um sonho: subir ao altar o mais rápido possível. De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", que contou a historia, Kaya Rimple, 24, e Aidan Waters, 26, decidiriam pedir recursos para a festa de casamento depois que ele foi diagnosticado com um câncer cerebral incurável. Os dois se conheceram em 2017 e tem uma filha, Nova, de 1 ano. Mas há algumas semanas, depois de uma série de convulsões e de receber a notícia dos médicos de que teria só algumas semanas de vida, Aidan decidiu pedir a mão da namorada.

"Nosso sonho de se casar vai ser a oportunidade de esquecer pelo menos por um dia e apenas aproveitar o fato de estar casando com a minha alma gêmea", contou a jovem. "Queremos que fique todo mundo feliz sem pensar nesse momento que estamos passando", afirmou Kaya, que em apenas um dia conseguiu arrecadar mais de 5 mil libras.

Na entrevista, a jovem relembrou o dia em que encontrou o namorado desacordado. "Ele estava esparramado na cama e vi sangue no travesseiro e no seu rosto. Tentei acordá-lo, mas ele não estava respondendo. Seu corpo estava rígido. Então chamei uma ambulância", afirmou.

Três semanas depois do episódio, Aidan quebrou o nariz e uma radiografia constatou que havia algo errado em seu cérebro. "Toda semana que voltávamos ao médico recebíamos uma notícia pior", disse Kaya. "Choramos muito. Eles pensaram que poderia ser grau 3 ou 4, mas tiveram que esperar pelos resultados dos testes genéticos. Infelizmente, foi o pior cenário possível. O médico disse que é incurável e o Aidan tem semanas e meses, não anos. Mas não acredito nisso, realmente não acredito", lamentou.

Enquanto aguardam o dia da cerimônia de casamento, Aidan tem feitos sessões de radioterapia. "Ele está bem. É difícil, mas ele é um lutador e o pensamento de nos casarmos está mantendo ele mais forte. Ele vai superar - eu sei disso."