Topo

Anne Hathaway desabafa: "A maior parte da vida me senti mal comigo mesma"

Reprodução/YouTube
Imagem: Reprodução/YouTube

Da Universa

03/05/2019 15h55

Anne Hathaway é dessas atrizes engajadas em causas importantes. E quando o assunto são os direitos das mulheres, ela é enfática: "Houve muitas mudanças. Mas isso não significa que ainda não há muito a fazer". Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e também figura ativa do movimento Time's Up (a favor da igualdade salarial), ela falou em entrevista à nova edição da "Shape" sobre seu papel como mulher, maternidade e autoestima.

Mãe de Jonathan, de 3 anos, Hathaway contou que o nascimento do filho lhe trouxe uma outra perspectiva de vida. "Antes eu sentia essa pressão em estar com a agenda sempre cheia. Se eu não estivesse trabalhando era como se tivesse perdendo tempo. Agora eu sei que tenho que fazer pausas no meu ano, e são momentos em que eu fico indisponível porque é importante para mim estar em casa com ele", contou. "Então eu faço menos compras, cozinho mais, leio mais, escrevo bastante. Me comunico mais. Tenho mais tempo para as coisas que de fato me interessam".

Apesar de já ter elencado as principais listas da mulheres mais bonitas do mundo, Hathaway se considera um ser humano como qualquer outro e tem seus momentos de insegurança. "Se encontrar leva tempo. E eu ainda estou nesse processo. Mas acho que aprender como ser gentil com você, mesmo enquanto estamos nesse momento de descoberta, é o que eu desejo para todo mundo. Não apenas ter todas as respostas, não saber exatamente o que fazer e cometer erros - essas não são razões para se cobrar tanto", explicou a atriz.

Quando questionada sobre seus cuidados com o corpo, Hathaway foi sincera: "Não sou uma guerreira natural do bem-estar. Tenho amigos que participam de convenções de longevidade. Tomam banhos de cristal. Para mim, tento fazer yoga três vezes na semana. Claro que é diferente quando estou em um filme, porque preciso treinar com um personal. Já sobre alimentação meu principal objetivo é conseguir comprar comida que não venha em nenhuma embalagem. Além disso evito carne vermelha e carne de porco", afirmou. "De um modo geral, sou muito discreta sobre todas essas coisas. O equilíbrio é o mais importante. A maior parte da minha vida eu me senti mal comigo mesma. Não quero mais fazer isso."