menu
Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Ela criou solução para evitar perguntas incômodas da família sobre encontro

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

2019-05-02T14:19:31

02/05/2019 14h19

Quando se tem abertura com a família para falar sobre relacionamentos é normal que depois de um encontro surjam algumas perguntas constrangedoras sobre a ocasião. Nem sempre nós estamos dispostos a contar detalhes sobre a vida amorosa para nossa mãe ou pai.

A comediante nova-iorquina Mary Beth Barone, 27, é uma das pessoas que lida com isso. Mas no seu caso, ela criou uma solução perfeita para evitar esse questionamento um tanto quanto incômodo enquanto viajava com a família para uma praia da Flórida.

Enquanto curtia a viagem, um contatinho da jovem, que morava em uma cidade próxima, deu aquele famoso "oi, sumida" e ela pensou: por que não o reencontrar? Mas para fazer isso, ela teria que driblar seus familiares.

"Eu sabia que uma vez que eu mencionasse isso para qualquer um da família, todo mundo teria perguntas sobre. Então ao invés de responder todos eles, eu decidi prever apenas uma linha de questionamento possível feita por eles", contou, ao site "Mashable".

A solução inventada por Mary foi criar um panfleto intitulado "Estou indo a um encontro enquanto estamos de férias", depois tirar 15 cópias dele para a distribuição familiar. A ideia viralizou nas redes sociais depois que ela compartilhou a invenção na sua conta do Twitter.

"Quem é esse garoto? O irmão da minha amiga Sarah.

"Onde você o conheceu? Em um casamento na Carolina do Norte.

"Você não estava doente? Sim, eu estava.

Quantos anos ele tem? 31.

Onde ele mora? Em Miami.

O que ele faz em Miami? Trabalha para o Spotify.

Você está namorando? Não, nós só estamos saindo para nos conhecer melhor.

Quão longe vocês vão? Uma hora, eu acho.

Eu achei que você ia estar aqui hoje à noite. Eu cancelei porque preferi fazer isso.

Mais questões? Não."

O panfleto ainda contava com uma observação: "ele é trilíngue". Um adendo bônus caso os familiares tenham ficado magoados.

"Foi estratégico, dei para eles uma hora antes de sair para não dar tempo deles me incomodarem", relembrou.