Topo

Miss Adolescente EUA 2019 recebe coroa: "Reforcei cada cacho do meu cabelo"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

01/05/2019 13h16

Kaliegh Garris levou a coroa de Miss Adolescente EUA 2019 para a casa, mas antes disso ostentou a joia por cima dos seus cachos no palco da premiação, realizada no último domingo (29).

Em entrevista à "Refinery29", a jovem, de 18 anos, disse que foi a responsável por dar os últimos toques no seu cabelo, que vai contra os fios lisos que dominam as passarelas de concursos como esse.

"Na noite anterior, reforcei cada cacho do meu cabelo no chuveiro, o que tornou o banho muito longo, mas foi para o bem maior. Eu sei o que eu pareço com cabelos lisos, com extensões, e com meu cabelo encaracolado. Me sinto mais confiante e confortável com meu cabelo natural", afirmou ela, a primeira em duas décadas a ser coroada assumindo os cachos.

Kaliegh Garris - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Kaliegh conta que alisava seu cabelo desde a infância, sendo a primeira vez nos seus 6 anos de idade. Foi depois de conversar com uma amiga que a fez ter outra visão sobre si mesma.

"Houve um dia em que minha amiga viu meus cachos saindo das minhas raízes porque eu não endireitei meu cabelo muito bem naquele dia, e ela disse: 'Você tem cabelos crespos e bonitos, você devia deixá-lo de forma natural'. Na época, minha mãe achou que eu ia só dar uma aparada nos fios, mas na verdade eu cortei todas as pontas lisas e, desde então, tenho deixado crescer natural. Quando eu era mais jovem, debati comigo mesma se era a coisa certa. Mas à medida que envelheço, me sinto única", diz ela.

Mas nem sempre foi fácil lidar com a própria aparência, ainda mais nesse universo em que os padrões de beleza ainda imperam.

"Alguns pessimistas disseram para mim que eu ficava melhor de cabelo liso ou que deveria colocar extensões e endireitar meu cabelo natural", relembra ela, reforçando a importância de ter sido coroada. "Se eu der um pequeno passo mostrando meus cachos, a próxima garota vai ter coragem para fazer o mesmo e depois vamos todas nos orgulhar dos nossos cabelos naturais".