Topo

Dormir bem, assumir riscos: 5 truques de beleza usados pela princesa Diana

Princesa Diana durante viagem a Alberta, no Canadá - Getty Images
Princesa Diana durante viagem a Alberta, no Canadá Imagem: Getty Images

Da Universa

28/04/2019 10h31

Se Meghan Markle impressiona no quesito "beleza natural" desde que se casou usando pouquíssima maquiagem e deixando as sardas à mostra -- decisão que inspirou até especialistas na área.

Mas, há 30 anos, no entanto, quem ditava as tendências de beleza na família real era a princesa Diana.

Mary Greenwell, que era sua maquiadora, já disse em entrevistas que Lady Di dava muita importância à sua apresentação (afinal, ela seria rainha da Inglaterra!) e que tinha seus próprios truques de beleza na manga.

Conheça 5 hábitos da princesa que podem entrar tranquilamente em sua rotina, três décadas depois:

1- Crie sua própria rotina de beleza

À "Cosmopolitan UK", Greenwell disse que Diana tinha "a pele mais incrível", como a de todas as mulheres da família Spencer, mas não deixava a genética agir sozinha. Encarava limpeza, tonificação, hidratação e aplicação de soros todos os dias.

2- Não perca uma boa noite de sono

Por mais cheia de compromissos e viagens que estivesse sua agenda real, Diana sempre dava um jeito de garantir uma boa noite de sono. O motivo? "Um sono inadequado diminui a produção de colágeno, fundamental para ter pele bonita e saudável", explicou Luciana Palombini, médica do Instituto do Sono de São Paulo, em entrevista concedida à Universa em 2017.

3- Saúde em primeiro lugar

"Depois que comecei a trabalhar com ela, Diana fez tudo com moderação", disse a maquiadora À "Cosmopolitan". "Ela cortou o consumo de álcool para que sua pele ficasse 100%. Se você fuma, bebe ou faz qualquer coisa em excesso, você vai destruir seu bem mais importante de beleza: sua pele."

4- Não esqueça o perfume

"Ela sempre, sempre, sempre usava fragrância, o que é uma coisa enorme na vida de uma mulher", acreidta Greenwell. "Ela sentia como se fosse uma espécie de toque final de beleza, saindo cheirando divina e chique e individual."

5- Quando o assunto é cabelo, assuma riscos!

Enquanto a moda na década de 80 era manter o cabelo volumoso, Lady Di escolheu manter os fios mais curtos e mais lisos -- embora sempre com alguma textura. Em 1990, nos bastidores da revista "Vogue", Greenwell conta que Diana pediu ao cabeleireiro Sam McKnight o impensável: que cortasse todo o seu cabelo!