Topo

Atriz conta como cria os filhos sem usar estereótipos de gênero

Zoe com o marido, Marco, e os três filhos - Reprodução/Instagram
Zoe com o marido, Marco, e os três filhos Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

27/04/2019 15h50

Na casa da atriz Zoë Saldana não existe essa de "menino veste azul e menina veste rosa". Ela afirmou, em entrevista à revista "Us Weekly" que a cria os três filhos com base na neutralidade de gênero, ou seja, sem dizer que roupas devem usar ou com quais brinquedos devem brincar baseando-se no sexo de cada um.

"Os gêmeos [Cy e Bowie, 4] disseram, há duas semanas, algo como 'garotos são mais fortes que garotas', pois estão nesse estágio de comparações. Tive que dar uma resposta para que eles entendessem", comentou, ressaltando que acha importante explicar que mulheres podem ser tão fortes quanto homens. "Eles são uma lousa em branco", disse, sobre as crianças. Ela também é mãe de Zen, 2.

Zoë já tinha falado sobre como ela e o marido, o ator Marco Perego Saldana, criam os filhos em outra entrevista concedida à "Us Weekly", em junho de 2018. "Temos um ambiente muito neutro em termos de gênero, meu marido participa de tarefas que normalmente são dadas às mulheres e vice-versa", disse.

"Eu faço muitas coisas tidas como masculinas, como consertar o que quebra. Somos uma família muito fluida em termos de gênero. Eu acho que é importante criar garotos nesse ambiente e garotas também", finalizou.