Topo

Fofuras

Fotógrafo captura cachorros pegando recompensas e resultado é pura fofura

Da Universa

25/04/2019 18h31

Uma das formas mais indicadas de treinar o seu cachorro é dar biscoitinhos -- não aqueles do Instagram -- para condicioná-lo a determinados comportamentos. E se você é mãe ou pai de pet, sabe como esse momento é tudo para eles, afinal é por isso que eles deram a patinha, rolaram no chão ou desceram do sofá.

A partir disso, o fotógrafo alemão Christian Vieler teve a ideia de capturar imagens desses cães na hora em que eles capturavam seus presentinhos e o resultado, como já era de se esperar, é muito fofo.

"Com todos os cachorros que entraram no meu estúdio para o ensaio desejado por seus donos, eu reservei um tempinho no final para fazer essas fotos (...) A boca escancarada de um cão com dentes grandes se arremessando para pegar um biscoito pode ser assustador, além do fato de que toda aquela baba pode deixa-lo um pouco distorcido. Mas essas imagens possuem uma magia própria", afirma Christian.

Embora muitas pessoas tenham aconselhado o fotógrafo a continuar seu projeto de forma "clássica e séria", ele resolveu provocar seu próprio trabalho para que os verdadeiros amantes de cachorros pudessem apreciar essas fotografias.

"Depois de tirar mais de 500 fotos, agora sei que essas fotos, que muita gente acha feias, trazem os cães para mais perto de nossos corações. Nesse momento, somos capazes de ver nossos melhores amigos de uma forma que raramente os vemos no dia a dia. Reconhecemos seu pânico, alegria, medo da perda, puro desejo e o auge do prazer".

Fofuras