Topo

Mulheres celebram pelos nas axilas em ensaio recriando a "beleza moderna"

Da Universa

23/04/2019 14h33

Ben Hopper convocou um time de mulheres que decidiram amar seus corpos independentemente dos padrões para um ensaio a fim de recriar a "beleza feminina moderna".

O fotógrafo, de Londres, no Reino Unido, criou o projeto "Natural Beauty" ("beleza natural", em português) em que essas mulheres exibem pelos nas axilas, mostrando que a decisão de não depilar não influencia na beleza ou na feminilidade delas.

"Mesmo que os pelos nas axilas sejam um estado natural, eles se tornaram uma declaração. Um posicionamento. Por quê? Por quase um século nós passamos por uma lavagem cerebral feita pela indústria da beleza, que encoraja a depilação", afirma Ben, na descrição do seu projeto no site de divulgação.

Para o londrino, a decisão de fazer esses cliques partiu depois que ele notou a confiança por trás da atitude dessas mulheres, o que o levou a convidar atrizes, modelos e amigas pessoais para o ensaio.

"Acho que pode ser muito bonito, sexy e empoderado. Você precisa ter uma atitude para se ruma mulher que não se depila hoje em dia. Alguém que esteja disposto a ser julgado por várias outras pessoas é, para mim, atraente e confiante", afirmou ele ao "Daily Mail".

As fotos não partiram do nada, como afirma Ben. Segundo ele, antes de capturar essas imagens, ele realizou um estudo sobre a relação das mulheres com a depilação.

"A maior parte das pessoas atualmente não consegue lidar com as mulheres que têm pelos. É uma forma brilhante de marketing. Não quero que as mulheres parem de se depilar, mas acho que é uma possibilidade que as pessoas não deveriam perder de vista. Queria que as pessoas começassem a questionar tudo isso".