Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


"Game of Thrones": por que precisamos falar de Brienne de Tarth?

Brienne (Gwendoline Christie) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" - Divulgação
Brienne (Gwendoline Christie) em cena da oitava temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Da Universa

22/04/2019 20h01

Quem assistiu ao segundo episódio de "Game of Thrones" no domingo (21) inevitavelmente notou a ascensão da personagem Brienne de Tarth.

No alto de seus 1,90 de altura e longe do estereótipo de dama do reinado, a personagem finalmente conquistou seu lugar ao sol. ­­A cena em que ela é nomeada, mesmo que informalmente, cavaleira real virou assunto recorrente nas redes sociais. Muitos consideraram o ponto alto do episódio e outros comemoraram o discurso empoderado que engradeceu a personagem.

Cercada de homens, Brienne é questionada sobre o fato de ser uma mulher assumindo uma posição masculina no campo de batalha.

"Mulheres não podem ser cavaleiras", diz ela durante a conversa. "Se eu fosse o rei eu te nomearia cavaleira dez vezes", reforça Tormund. Jaime, que se tornou aliado de Brienne, é quem rompe com as tradições. "Você não precisa de um rei para fazer de você uma cavaleira", diz ele, antes de pedir que ela ajoelhasse para dar-lhe o título que, no final das contas, sempre lhe pertenceu.

E, como agora ficou impossível falar de GoT sem citar a personagem, listamos alguns momentos que provam porque ela merece ser o centro das atenções:

Quando derrota Ser Loras Tyrell e conquista o direito de integrar a Guarda Real

Quando desafia Arya Stark em um duelo

via GIPHY

Quando encara Jamie Lannister em uma luta de igual para igual

Quando cumpre a promessa que fez a Catelyn Stark de proteger suas filhas

via GIPHY

Quando vence Sandor Clegane, o "Cão de Guarda", em um embate na beira de um penhasco

GIF

via GIPHY