Topo

Inspira

Ideias para uma vida mais plena


Mulher viaja mais de 20 mil km de moto após ser menosprezada pelo namorado

A norte-americana viajou do Alasca até a Argentina de moto - Reprodução/Arquivo pessoal
A norte-americana viajou do Alasca até a Argentina de moto Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal

Da Universa

21/04/2019 18h14

O então namorado da americana Nikki Misurelli teve a ideia de viajar de moto do Alasca até a Argentina. Nikki ficou empolgada, mas ele deu a ela uma condição: a viagem só poderia ser feita por homens. 'É muito arriscado para uma mulher', disse. Não deu outra. Nikki deu um pé nele e fez a viagem sozinha.

Moto estacionada no Marrocos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Moto estacionada no Marrocos
Imagem: Arquivo pessoal

"Perguntei se poderia ir, mas ele disse que não e que era perigoso e intenso demais. Só homens poderiam ir e me disse que eu provavelmente não aguentaria", relembrou ao britânico "The Independent".

Depois do término ela pegou gosto.

Hoje ela calcula ter viajado mais de 28 mil quilômetros em cima da moto. Além das Américas, percorreu toda a Itália, Espanha, França e desceu a Península Ibérica até atravessar o Estreito de Gibratlar de barco e chegar ao Marrocos, na África.

Para viver essa vida ela abriu mão de tudo: vendeu móveis e casa para investir nas viagens e dorme ao longo das estradas por onde percorre -- como albergues ou até mesmo em barracas improvisadas.

"Quero as que mulheres do planeta inteiro viajem pelo mundo", diz. "Se você quer algo na vida, você consegue. É assim que me sinto viajando". A próxima parada é no Oriente Médio.

Ela calcula ter viajado cerca de 28 mil km - Reprodução/Arquivo pessoal - Reprodução/Arquivo pessoal
Ela calcula ter viajado cerca de 28 mil km
Imagem: Reprodução/Arquivo pessoal