Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Irmãs são expulsas de escola nos EUA. O motivo? A mãe delas não é casada

As filhas da americana Summer Grant foram expulsas da escola porque a mãe vive com um homem sem ser casada - Getty Images/iStockphoto
As filhas da americana Summer Grant foram expulsas da escola porque a mãe vive com um homem sem ser casada Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

19/04/2019 15h32

Duas irmãs foram expulsas de uma escola cristã em Ohio, nos Estados Unidos, porque, de acordo com um pastor do colégio, a mãe delas estava "vivendo em pecado" por não ser casada e porque as crianças têm pais diferentes. As informações são da rádio WKYC.

A mãe, Summer Grant, afirmou que as filhas Summara, 10, e Summaia, 8, nunca tiveram nenhum problema de comportamento. As duas estudaram na escola cristã Chapel Hill por anos, até que o pastor John Wilson, membro da administração da instituição, chamou Summer para conversar e a criticou por causa de sua vida pessoal.

Em uma conversa, que foi gravada, Wilson afirma que Summer viola as normas da escola por ter filhos de diferentes pais e por morar com um homem ser ser casada com ele.

"Isso não é justo", disse Summer à rádio WKYC. "Como cristão, ele não deveria me julgar nem poderia tomar uma atitude que afetasse a educação das crianças." Ela afirma que, com a expulsão, as filhas perderão as bolsas de estudos e, a este ponto do ano letivo, não conseguirão vagas em escolas públicas -- nos Estados Unidos, o calendário escolar termina em junho.

Em um comunicado, o pastor afirmou que os pais dos alunos assinam um acordo que reflete "o compromisso deles com Cristo" e que a família de Summer estava agindo de maneira "inconsistente" em relação às normas estipuladas. A escola Chapel Hill também se posicionou, dizendo que os pais devem concordar com as regras expressas de conduta. Essas políticas incluem comportamentos relacionados à segurança dos estudantes.