Topo

Dama de honra corta cabelos e gera crise em festa "extremamente feminina"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

18/04/2019 11h00

Pode parecer antiquado, mas cabelo curtinho para mulheres ainda causa polêmica em alguns círculos. Uma usuária do Reddit relatou como seu corte pixie abalou sua cunhada, a noiva de uma enorme e tradicional festa de casamento que acontecerá em junho.

"Tenho deixado meu cabelo comprido por anos e me cansei dele. Ontem, eu passei de cabelo que chegava até o meu bumbum e cortei bem curtinho. Cortei esse tanto porque doei os fios para uma ONG que faz perucas para crianças com câncer e alopécia. Eu amei, meu noivo amou. Foi um gás na minha autoconfiança", relatou a mulher.

Convidada para ser dama de honra da cunhada, ela contou que o corte não foi lá muito bem recebida pela noiva - que nem era a mais "bridezilla". "Postei uma foto com os fios que vou mandar para doação e mais tarde recebi uma mensagem dela dizendo que eu deveria ter perguntado a ela antes de cortar meu cabelo pois ela acha que não vai combinar com a decoração extremamente feminina de seu casamento", disse.

Sem saber o que responder, a dama de honra lançou o questionamento na rede social: "Eu deveria ter avisado antes de cortar?". A resposta dos seguidores foi quase unânime: não, a noiva não tem o direito de opinar sobre o corte de cabelo da dama de honra, ainda mais sob o argumento de que não é "feminino o bastante".

A boa notícia é que até mesmo a noiva se convenceu do exagero de sua restrição. "Nós jantamos e ela disse que só estava tendo um dia ruim, então meu cabelo só foi uma surpresa. Ela disse que amou o novo corte e que acredita que ficarei ótima com a coroa de flores. Estamos bem agora", contou.