menu
Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Mulher acha cão abandonado, tuíta o encontro dele com irmãs e conquista web

Reprodução/Instagram
Larry foi encontrado no meio da neve pela fuzileira naval Tegan Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa, em São Paulo

2019-04-14T17:44:48

14/04/2019 17h44

Tegan G. só estava saindo para trabalhar no último dia 9 de abril em Rhinelander, no estado norte-americano de Wisconsin, quando levou um susto na estrada. O que ela achava que era um arbusto, na verdade, era um cachorrinho abandonado em uma vala, no meio da neve.

Ela, que é fuzileira naval, costuma fazer o mesmo caminho toda manhã e estranhou quando viu um "arbusto" que nunca esteve lá. Até que ele se mexeu e ela parou para ver o que era. Tegan conta que, a princípio, o cachorro fugiu dela, mas logo se aproximou o quando ela ofereceu um pedaço de queijo a ele.

Sem saber o que fazer, ela colocou o cachorro no carro e o levou para o trabalho -- por sorte, conta, não teve problemas com o cãozinho durante o expediente. Ela decidiu chamá-lo de Larry.

Tegan ligou para o departamento de polícia da cidade e foi aconselhada a entrar em contato com as entidades de defesa dos animais da região. Uma delas retornou a ligação e a fuzileira ficou surpresa com a resposta: "Você encontrou o número quatro!".

Quando chegou ao abrigo de animais, logo viu o cãozinho sendo recebido com muito carinho pelas três irmãs. Foi aí que Tegan descobriu o que houve: os quatro filhotes foram abandonados por uma pessoa, mas as três cadelas foram deixadas no abrigo enquanto Larry se perdeu.

Larry e as irmãs tiveram que ficar mais um tempo no abrigo para serem vermifugados e vacinados. A história viralizou e teve um final feliz: Tegan conseguiu adotar Larry no último dia 12. Agora, ele tem sua própria conta no Instagram -- que já contabiliza mais de mil seguidores -- e uma família que o ama!

Mais Pausa