Topo

Moschino lança coleção-cápsula inspirada no jogo "The Sims"

Da Universa, em São Paulo

14/04/2019 15h18

Conhecida por se inspirar em marcas e elementos da cultura pop para criar suas peças, a Moschino lançou no último dia 13 uma coleção-cápsula baseada em "The Sims", jogo de computador que virou febre nos anos 2000.

As peças foram lançadas durante festa do diretor criativo da grife italiana, Jeremy Scott, em Palm Springs, Califórnia. A coleção conta com blusas, vestidos, calças, saias, acessórios e maiôs, que poderão ser comprados nas lojas físicas e online da marca. Além disso, as roupas também estarão disponíveis no game: usuários dos jogos Sims 4, Sims para celular e Sims FreePlay poderão vestir seus personagens com as peças.

"Adoro a ideia de poder imaginar, criar e trazer à vida um mundo de personas individuais com o universo de The Sims", disse Scott em comunicado à imprensa. No jogo, o usuário controla a vida dos personagens que desenvolve, podendo construir casas e constituir família.

A coleção da Moschino é caracterizada pelo design imitando as figuras pixeladas do game, além de usar o plumbob -- o diamante verde que fica sobre a cabeça dos bonecos -- como estampa em algumas peças, como um dos maiôs e um par de brincos. O preço dos itens varia entre R$ 329 e R$ 5 mil.