Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Alunos do ensino médio dos EUA ganham aulas para aprender a "vida adulta"

Getty Images
Imagem: Getty Images

Da Universa

14/04/2019 11h02

Se você é millennial ou tem pessoas dessa geração próximas já deve ter ouvido muitos desabafos sobre a dificuldade da vida adulta e a adaptação que essa exige. De olho nessas queixas, uma escola em Shepherdsville, em Kentucky, nos EUA, passou a oferecer uma aula com esse tema para seus alunos do ensino médio.

Deixando a álgebra e a biologia um pouco de lado, a instituição fez um dia com 11 oficinas diferentes com curadorias para ajudar os alunos as habilidades do "mundo real", com tarefas desde trocar o pneu até fazer o imposto de renda.

Christy Hardin, diretora do BCHS Family Resource & Youth Services Center, organizou o evento depois de perceber que os alunos não estavam sempre aprendendo as habilidades mais importantes da escola.

"Vi um post no Facebook em que os pais diziam que seus filhos precisavam de uma aula no ensino médio sobre impostos e culinária", contou Christy à "NBC", que recebeu diversos elogios nas redes sociais pela ação.

O "Dia da Criação de Adultos" acompanha a adaptação dos millennials, que vem se sentindo responsáveis em aprender as habilidades que fazem parte da vida adulta, como cozinhar, como mostrou um relatório publicado em dezembro de 2018 pela CBS em Nova York, nos EUA.