menu
Topo

Mães e filhos


Mães e filhos

Nikki Reed, de "Crepúsculo", explica por que amamenta filha de quase 2 anos

Reprodução/Instagram
Ian Somerhalder e Nikki Reed já são pais de uma menina, Bodhi Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa, em São Paulo

2019-04-10T12:23:57

10/04/2019 12h23

Nikki Reed, conhecida por ter vivido a vampira Rosalie na saga "Crepúsculo", revelou aos fãs que é entusiasta da amamentação prolongada. A atriz questão de oferecer o peito à filha, Bodhi Soleil, de 1 ano e 8 meses, e não pretende parar tão cedo.

Em um post compartilhado por ela em seu Instagram na terça-feira (9), a atriz explicou como enxerga a experiência de alimentar a menina com leite materno para além do período recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O órgão recomenda que o aleitamento seja feito até os dois de idade anos -- e que seja exclusivo até seis meses.

"Frequentemente me perguntam por quanto tempo eu planejo amamentar. Para ser honesta, eu não faço ideia quanto tempo estarei com ela nesta jornada. Eu sigo o ritmo dela, ela me diz exatamente o que precisa. Com 20 meses, ela está apenas começando a se interessar por comida. Descobri depois de um ano de misturar e amassar que a minha filha não gosta de papinha. Ousada, né?"

Após explicar que pretende seguir com a amamentação por período indeterminado, ou melhor, enquanto a menina sentir necessidade, Nikki contou que a filha não gosta de papinhas e que apenas deixou de se alimentar exclusivamente com leite quando a atriz introduziu alimentos sólidos em sua dieta.

"Foi só quando alguém sugeriu que eu deixasse os purês de lado e partisse direto para as comidinhas sólidas que ela ficou intrigada pelo que estava no prato dela. Quem saberia que algumas crianças não gostam de papinhas misturadas? Eu tentei bananas, todas as coisas semi macias e saudáveis e ela rejeitou tudo. Nunca em um milhão de anos eu pensaria em pular esta etapa quando ela tinha apenas dois dentes. Além disso, achei que todos os bebês amassem abacates!", escreveu.

Ela aproveitou ainda para oferecer alguns conselhos sobre a transição na alimentação dos bebês para outras mães:

"Então, para todas as mães que estão sentido dificuldades em alimentar seus pequenos com comidas pastosas, tentem apenas cozinhar demais os vegetais no vapor e picá-los em pedaços pequenininhos para que eles possam brincar com as texturas. Eu gostaria que alguém tivesse me dito isso antes! Se o seu bebê não está comendo purês, talvez ele queira partir direto para a comida das pessoas grandes. Agora, é neste ponto em que estamos, ainda amamentando e pulando direto para as comidinhas. Caso você precise ouvir novamente (porque eu definitivamente precisei), seja lá o que for que você esteja fazendo, está certo. Cada bebê tem seu próprio caminho, no tempo e na maneira que eles precisam, nosso trabalho é apenas confiar no nosso instinto, conversar com outras mães e seguir com o fluxo."