Topo

Atrizes de Hollywood pedem igualdade de salários para o futebol feminino

Da Universa

09/04/2019 09h00

Em ano de Copa do Mundo de Futebol feminino, as atrizes Jennifer Garner, Natalie Portman, Uzo Aduba, Jessica Chastain e Eva Longoria, usaram suas popularidades para levantar a seguinte discussão: por que as mulheres ainda ganham menos do que os homens quanto o assunto é futebol?

As famosas estiveram ao lado de algumas jogadoras da seleção americana no Banc of California Stadium, em Los Angeles, para apoiar o projeto Time's Up Pay, que luta pela igualdade dos salários.

Apesar de a seleção feminina dos Estados Unidos ser considerada a melhor do mundo, se consideramos o número de vitórias e campeonatos importantes conquistados, ainda existe uma grande disparidade na categoria. De acordo com o site "Just Jared", são elas as grandes responsáveis pelos milhões de dólares que a Federação Americana de Futebol embolsa todos os anos.

"Então quer dizer que a seleção feminina dos EUA é a melhor do mundo e os homens têm salários melhores?", questionou Jessica Chastain. "O #uswnt é o melhor do mundo e deve ser pago de forma justa. Uma dos jogadoras da equipe me contou que no ano em que conquistou a Copa do Mundo, ganhou 12 mil por ano e morou no porão de seus pais", escreveu a atriz no Instagram.

Este ano a Copa do Mundo de futebol feminino será na França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Apesar de todas as dificuldades que o esporte enfrenta, pela primeira vez na história a TV Globo vai exibir ao vivo os jogos do mundial no Brasil.