Topo

Marca traz modelo plus size em campanha e é acusada de promover obesidade

Anna O"Brien - Reprodução/Instagram
Anna O'Brien Imagem: Reprodução/Instagram

da Universa

08/04/2019 10h15

O que era para ser apenas uma ação para divulgar um novo produto se tornou uma verdadeira troca de ofensas nas redes sociais. A marca Gillette postou uma foto de uma mulher de biquíni na praia com a legenda: "Vai lá e arrase". Até aí, tudo bem.

O que acontece é que no lugar de uma modelo "padrão", a campanha traz a influencer e escritora Anna O'Brien, também conhecida como Glitters and Lazers. Muitos seguidores passaram a criticar a escolha, compararam Anna com uma baleia e ainda promoveram um verdadeiro boicote contra a empresa.

"99% de certeza que essa mulher da foto está tomando antidepressivos. Tenho vários familiares que são obesos. Sou a favor das pessoas se sentirem confortáveis na sua própria pele, mas não vamos glamorizar a obesidade, por favor. Isso não é saudável. Dar apoio, ok. Encorajar é cruel", escreveu uma seguidora.

"Promover doenças cardíacas é realmente muito legal. De novo, não temos como saber se a Anna é saudável. Isso não é algo que você pode dizer olhando uma foto. Mas mesmo se ela não fosse saudável, por que isso é um problema quando se trata da promoção de aparelhos de barbear? Tudo se resume à gordofobia -- simplesmente por causa do tamanho de seu corpo".

Go out there and slay the day @stylepluscurves of @glitterandlazers

Uma publicação compartilhada por Gillette Venus (@gillettevenus) em

A Gillette defendeu a ação e respondeu aos haters. "Nosso produto tem como objetivo representar mulheres bonitas de todas as formas e tamanhos e tipos de pele porque toda beleza deve ser mostrada. Amamos a Anna porque ela se ama independente das regras e padrões impostos."

Alguns seguidores, saíram em defesa da marca. "Obrigada por representarem a diversidade da beleza da mulher em uma foto maravilhosa como essa", escreveu.