Topo

Perfil do Instagram exalta beleza de cabelos grisalhos e faz sucesso

Da Universa

05/04/2019 14h40

Em tempos que discussões sobre aceitação do próprio corpo ganham força, o perfil @grombre surgiu no Instagram com um único propósito: a "celebração radical do fenômeno natural dos cabelos grisalhos".

Com mais de 100 mil seguidores, o perfil traz diversas fotografias de mulheres que resolveram aceitar -- e abraçar -- os cabelos grisalhos. São mulheres de diferentes idades, etnias e origens que participam do movimento de abraçar a sua coloração natural.

Nas publicações, as mulheres ainda revelam pouco sobre o seu processo de mudança, encorajando outras mulheres a fazerem o mesmo. Confira:

"Todo mundo parece estar tão preocupado em cobrir os seus cabelos grisalhos, mas quanto mais os meus crescem, mais corajosa e confiante eu me sinto! Eu adotei um estilo de vida 'não tóxico' em muitas áreas da minha vida e esta foi a última área que eu ainda não havia mudado. É tempo de de conquistar um lugar em que eu não tenho que ficar me expondo a toxinas prejudiciais e ser radiantemente prateada!"

"Menos constrangida... mais consciente. 13 meses sem pinturas e amando o meu cabelo e eu mesma todos os dias".

"Meu cabelo grisalho me faz perceber que eu não sou tão jovem como eu pensava, tanto fisicamente quanto mentalmente, mas eu sinto que eu estou finalmente abraçando a mim mesma".