Topo

Juntos há 82 anos, eles contam os segredos para se ter um casamento feliz

Da Universa

05/04/2019 16h35

No último 31 de março, D.W. Williams, 103, e Willie Williams, 100, celebraram na Carolina do Norte, Estados Unidos, seu 82º aniversário de casamento. De acordo com o "Daily Mail", o casal compareceu a uma festa na Primeira Igreja Batista Memorial de Mayfield, em Charlotte, onde compartilharam algumas de suas dicas para sustentar um casamento duradouro.

"Apenas seja gentil um com o outro", afirmou Willie. O casal ainda revelou que acredita que um bom diálogo é a chave para um matrimônio feliz. "Nós não discutimos ou temos grandes brigas. Se tivermos um mal-entendido, apenas conversamos sobre isso", revelaram ao "Good Morning America".

Os dois viveram a época das leis de segregação racial nos Estados Unidos. Apesar da legislação, eles foram capazes de trabalhar e constituir uma família saudável. "Havia muita gente disposta a ajudar, que não deixava a cor da nossa pele ficar no caminho", contam.

O casal tornou-se uma grande inspiração para os mais jovens da família, como afirmou a neta BJ Williams-Greene ao tabloide britânico, "Eles se comunicam e tomam decisões juntos, eles se esforçam e alcançam juntos e todos os amam porque são genuínos".

No dia a dia, eles passam o maior tempo aproveitando as coisas simples da vida, como por exemplo assistir à televisão juntos -- especialmente quando se trata de filmes de faroeste, gênero favorito do casal.

A história de amor começou em Newberry, Carolina do Sul, em 1935, quando os dois se conheceram. Depois de se apaixonarem, eles se casaram dois anos mais tarde. D.W., que é um funcionário de manutenção aposentado e Willie, uma funcionária de creche aposentada, chegaram a ganhar o concurso da Carolina do Norte de casal mais antigo em 2014.