Topo

Após carta aberta, Meghan diz "não" à tradição real em favor de outras mães

Da Universa

05/04/2019 10h02

Meghan Markle está na reta final de sua primeira gestação e, quanto mais o grande dia se aproxima, mais aumentam as especulações sobre os detalhes do nascimento da criança: será menino ou menina? Quem vai acompanhar o parto? A duquesa vai parir em casa?

Essas questões devem ser respondidas pelo próprio palácio nas primeiras horas de vida do bebê real, mas, ao que tudo indica, Meghan e Harry não aparecerão em público com ele (ou ela) tão cedo.

É que, em março, a duquesa recebeu uma carta aberta de Chelsea Hirschhorn, CEO da Fridababy, pedindo que ela tomasse seu tempo e evitasse "desfilar fora do hospital na frente de multidões para mostrar seu novo pacote de alegria".

O motivo? As fotos transmitem, uma imagem "perfeita" e feliz poucas horas depois do parto, enquanto, para a maioria das mães, esse momento é bem mais delicado e envolve cansaço físico e mental.

"Faça sua parte por todas as mulheres", escreveu a executiva, em texto publicado no "The New York Times".

De acordo com correspondentes reais do "Sun Royal" e do "Daily Mail", Meghan decidiu acolher a sugestão e dizer "não" à tradição de posar com a família na saída do hospital (ou de sua casa, caso o parto seja domiciliar) horas depois de colocar a criança no mundo.

Kate Middleton, cumpriu o protocolo nas três gestações. No nascimento de Louis, por exemplo, levou menos de sete horas para deixar a maternidade.