Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Sandy e Junior e mais 6 sucessos do passado que estão de volta em 2019

A dupla anunciou uma turnê para comemorar os 30 anos de carreira - Reprodução/Instagram/@sandyoficial
A dupla anunciou uma turnê para comemorar os 30 anos de carreira Imagem: Reprodução/Instagram/@sandyoficial

Jacqueline Elise

Da Universa

02/04/2019 04h00

A internet ama se lembrar de coisas boas do passado. Quando algumas retornam à moda, a comoção é imediata. E 2019 está mostrando que estamos oficialmente no ano da nostalgia: não só a moda decidiu readotar certas tendências como até aquelas bandas queridas dos anos 1990 e 2000 decidiram que era hora de voltar. Aqui, listamos sete coisas que ressuscitaram este ano, para a alegria de muitos:

Sandy e Junior

O anúncio da volta de uma das duplas mais queridas do Brasil virou um verdadeiro alvoroço na internet. Sandy e Junior já marcaram 13 shows pelo país para celebrar os 30 anos de carreira, e as pessoas entraram em polvorosa na hora de comprar os ingressos: no primeiro dia de abertura das vendas, mais de 400 mil pessoas entraram no site para comprar os ingressos. O cantor Junior, inclusive, ressaltou que os ingressos para shows anunciados em São Paulo e Rio de Janeiro esgotaram em meia hora. Isso que é amor pelo passado!

Batom verde

Batom verde clássico dos anos 90 - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Batom verde clássico dos anos 90 é recriado pela Natura
Imagem: Reprodução/Instagram

Se você era uma menina nos anos 1990, provavelmente conheceu aquele batom verde que ficava rosado quando passava na boca. Pois em 2019 a Natura anunciou que lançaria um batom verde que, em contato com a pele, também muda de cor. O melhor é que, além de ser usado na boca, o cosmético da linha Natura Faces também pode ser aplicado como blush.

Spice Girls

Para quem estava com saudades do "girl power" da década de 90, pode comemorar: as Spice Girls anunciaram, em 2018, que fariam uma turnê de reencontro -- infelizmente sem a participação de Victoria Beckham, a Posh Spice. O grupo passará, em junho deste ano, por seis cidades do Reino Unido e encerrarão com um show histórico no Estádio de Wembley, em Londres.

Camisetas com fotos retrô

As camisetas de banda surrada ou aquela blusa com a estampa de uma foto antiga viraram quase que peça obrigatória nos guarda-roupas atuais. Se forem de um tamanho maior, melhor ainda: como se tivesse pego a camisa antiga do pai para usar.

Jonas Brothers

Outro grupo musical que anunciou um retorno repentino, os Jonas Brothers entraram em 2019 com os pés na porta e lançaram música nova dias após comunicarem que estavam de volta. Eles lançarão, também, um disco novo chamado "Jonas". O último álbum do trio Kevin, Nick e Joe foi lançado dez anos atrás.

Fotos e vídeos "analógicos"

Se você entrar na loja de aplicativos de seu celular, na seção "foto e vídeo", verá que os mais populares são aqueles que dão efeito "vintage" nas imagens: como se elas fossem tiradas com câmeras que usavam filme de 35 mm ou filmadoras antigas. Fotos analógicas viraram uma febre tão grande que até o Instagram criou filtros neste estilo para os Stories.

Miley Cyrus ressuscita Hannah Montana

A cantora Miley Cyrus, durante sua carreira, fez de tudo para se desvincular da imagem angelical de Hannah Montana, sua personagem na série e filmes do canal a cabo Disney Channel. Mas como este é o ano da nostalgia, a diva apostou em um novo corte de cabelo e fez uma ode ao seu antigo alter-ego, e até brincou: "Hannah Montana é punk agora".